quinta-feira, 31 de maio de 2012

Moção de apoio à ocupação do Campus Guarulhos e repúdio à criminalização do ME.



Os estudantes da Unifesp, reunidos em Assembleia de todos os campi no dia 31 de maio de 2012, declaramos apoio total e irrestrito à ocupação do Campus Guarulhos da Unifesp.
Essa ocupação escancara as contradições que surgem com o projeto mercadológico do governo federal, o REUNI. Um projeto que dá primazia às demandas do mercado, do Capital, precarizando e sucateando a educação pública.
O movimento, em Guarulhos, se valeu de todos os métodos institucionais de diálogo, mas a reitoria e a diretoria acadêmica foram intransigentes e se negaram a negociar, além de usar de ameaças e sindicâncias como praxe – isso fica claro na questão dos 48 estudantes processados.
Assim, se fez necessária a ocupação do Campus, incluído aí o Restaurante Universitário. A reitoria diante dessa situação manteve sua postura de criminalização e perseguição dos estudantes em luta.
A Universidade é antidemocrática, desde a sua postura  diante de movimentos reivindicatórios , até aos seus conselhos de representação, como o CONSU, que mantém a lógica dos 70% de representatividade para professores e 30% divididos igualmente entre estudantes e técnico-administrativos.
Essa Assembleia, portanto, declara seu apoio à luta em Guarulhos; declara também repúdio à intransigência e à criminalização do movimento estudantil, como forma de mascarar a incompetência administrativa dos burocratas da Unifesp.

Todo apoio às lutas da Unifesp!
Repúdio à criminalização dos movimentos sociais!
Estudante não é criminoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário