sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeito Almeida continua com sua política intransigente de capacho da especulação imobiliária


Cerca de 40 policiais militares, unidade do Samu, técnicos da Bandeirante energia, Saae, além de integrantes da tropa de choque da Polícia Militar estavam a postos na manhã de ontem para reintegrarem uma área na região de Cumbica, por volta das 8h. Máquinas retro escavadeiras estavam prontas para derrubar as casas quando uma liminar na Justiça conseguida pelos advogados e os próprios moradores suspendeu a ação.
"A oficial de Justiça estava com a ordem de reintegração e já estava mandando cumprir a ordem quando chegou a liminar. Não sei quanto tempo mais ficaremos aqui, mas enquanto for possível vamos ficar", disse um dos moradores do local, Edmilson Lins.
A área particular está ocupada há 18 anos e tem uma população de aproximadamente 300 pessoas. "São mais de 32 famílias que serão retiradas daqui. Estamos conversando com elas há três meses. Elas sabem que uma hora ou outra terão de sair definitivamente. Infelizmente cumprimos ordens", disse o tenente coronel responsável pela área. A polícia cumpre o papel de braço armado do Estado, que nada mais é do que um comitê para gerenciar os negócios da burguesia
Essa política demonstra, mais uma vez, que a prefeitura do PT em Guarulhos está mais preocupada com os interesses da especulação imobiliária do que com a garantia de moradia para os trabalhadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário