quinta-feira, 31 de maio de 2012

Assembleia Geral Intercampi aprova articulação dos estudantes de todos os Campi e de universidade Federais de todo Brasil

Em Assembleia Geral, os estudantes da Unifesp aprovaram indicativo e Greve Geral, sendo que já são 4 campi paralisados dos 6 existentes. Os estudantes pretendem unificar as lutas contra o REUNI, contra a precarização da educação pública, contra a criminalização dos movimentos sociais.
Assim, ficaram aprovados um comando de greve estadual, que articule todos os campi da Unifesp e, inclusive, outras federais que estejam paralisadas; a participação no comando de greve nacional das federais em greve; a participação no ato nacional em Brasília dia 5 de junho; além de uma moção de apoio à ocupação do Campus Guarulhos e de repúdio à criminalização do movimento estudantil.

Abrem-se perspectivas de avançar na luta e construir uma forte unidade, inclusive com a categoria dos professores, afim de contrapor fortemente a política precarizadora e mercadológica do REUNI, e vencer as políticas repressivas que a reitoria e a diretoria acadêmica de Guarulhos vem empregando no trato com o ME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário