domingo, 12 de dezembro de 2010

Só o socialismo resolve os problemas sociais e ambientais do planeta. Hugo Chavez


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assegurou neste domingo (12) que o modelo socialista de desenvolvimento é a única solução para os problemas sociais e ambientais existentes no planeta. Para o presidente, o drama humano vivido em seu país nas últimas semanas, devido aos estragos das fortes chuvas em 14 estados, demonstra a necessidade da implantação desse sistema.

"Agora mais do que nunca estamos obrigados à redistribuição da questão humana no econômico e no social, o que implica no aprofundamento da revolução democrática: a aceleração da marcha para o socialismo, que é a solução para estes dramas", advertiu, nas Líneas de Chávez.

Em sua publicação dominical, o estadista considerou que os danos sofridos por milhares de venezuelanos é o resultado da desigualdade ainda presente. "Reitero: o que sofremos não é conseqüência de uma má jogada por parte da natureza. É conseqüência direta da injustiça que reina sobre a Terra, e que afeta, em especial, aqueles que menos têm a ver ou menos têm provocado esta corrente de calamidades: aos mais pobres, aos nossos povos", apontou.

As chuvas deixaram dezenas de milhares de prejudicados e estragos severos na infra-estrutura viária e habitacional de estados como Falcón, Zulia, Miranda e o Distrito Capital. Chávez qualificou como uma tragédia o impacto causado pelas inclemências do tempo e reiterou as medidas tomadas para superá-lo.

Ao falar sobre a situação do país, pediu que se atue com rapidez e eficácia, superando o burocratismo. "Tenho empunhado o chicote e a espada para travar uma batalha contra velhos vícios e as nefastas práticas burocráticas", disse o dirigente, que convocou a população a se somar a esses esforços.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário