quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em defesa das lutas dos trabalhadores e da juventude! Ocupar a praça Getúlio Vargas dia 28 de junho!


Vivemos um momento muito importante em nosso país. A juventude brasileira deu o exemplo ao restante do nosso povo, foi às ruas protestar contra o preço e a qualidade do transporte coletivo nas grandes cidades. Desencadeou com isso um amplo processo de mobilização popular que sacudiu o Brasil nos últimos dias, em protesto contra todas as mazelas que tem afligido a vida dos trabalhadores, trabalhadoras e da juventude.
Esta luta já conquistou vitórias importantes, como a redução do preço das tarifas em várias cidades, incluindo as maiores do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, a luta deve continuar, precisamos transformar esta vitória na primeira de uma série de muitas outras. Só dessa forma poderemos transformar para melhor o nosso país e a vida dos trabalhadores brasileiros.
Precisamos cobrar do governo Dilma(PT) que ao invés de ficar fazendo propaganda na TV, atenda as demandas dos trabalhadores. E devemos cobrar também de Alckmin(PSDB) e de Almeida(PT) pois são os responsáveis pela situação em que se encontra a vida dos trabalhadores em nossa cidade. Eles têm muita agilidade e disposição política quando é para atender aos interesses das empreiteiras, dos bancos, das indústrias e do Agronegócio, mas quando se trata de atender às nossas demandas fazem corpo mole.
Em Guarulhos Almeida aumentou o IPTU neste ano atacando os trabalhadores e não resolvendo os problemas de moradia em nossa cidade, aumentou a passagem dos ônibus na vidada do ano para conter qualquer mobilização e quando soube das lutas em outras cidades voltou atrás e revogou o aumento, mas isso não basta! A juventude, os trabalhadores e os movimentos populares querem mais!
Dia Nacional de Lutas em 11 de julho: CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, CGT, UGT, CGTB, NCST e CSB. Vamos unificar a luta da juventude com as demais categorias de trabalhadores e movimentos sociais, contruindo uma pauta unificada.

Unificar as lutas para defender:
* Redução do preço da tarifa de transporte e melhoria da qualidade / tarifa zero / estatização dos transportes coletivos;
* Contra a corrupção! Prisão de corruptos e corruptores e confisco dos bens de todos os envolvidos.
* Ao invés do rio de dinheiro jogado nos estádios da Copa ou nas grandes obras, mais investimentos na saúde pública, educação pública e moradia, com a construção de escolas, hospitais e casas populares;
* Congelamento dos preços dos alimentos e das tarifas públicas;
* Aumento dos salários para compensar a inflação;
* Redução da jornada de trabalho;
* pelo fim do fator previdenciário/pela recomposição das aposentadorias e pensões/pela anulação da reforma da previdência de 2003;
* Suspensão do pagamento da dívida interna e externa, menos dinheiro para os bancos, mais dinheiro para políticas sociais como os 10% do PIB para a educação pública já e o pagamento do piso nacional e jornada do piso aos professores;
* Contra a repressão e a criminalização das lutas e das organizações dos trabalhadores;
* Contra o machismo, o racismo, a homofobia e toda forma de violência, preconceito e opressão;
* Em defesa da moradia para TODOS! Fim das desapropriações!


UNIFICAR A ESQUERDA SOCIALISTA EM GUARULHOS! CONTRA O FASCISMO!
A esquerda socialista é composta por militantes que participam ativamente dos atos em todo o país, com suas bandeiras e propostas para a solução dos problemas apontados pelos manifestantes. As ruas são o espaço propício para o exercício da ação política, a livre manifestação das vontades e ideias dos indivíduos e dos grupos organizados em partidos, sindicatos e outras formas políticas e sociais que contribuem para a reflexão e o encaminhamento das lutas. Foi nas ruas que a ditadura foi derrotada na década de 1980. É nas ruas que lutamos por melhores condições de vida e trabalho e por uma sociedade igualitária, sem exploradores nem explorados. Nós fortalecemos as lutas populares, com a presença dos trabalhadores organizados em seus sindicatos, partidos e movimentos.


Assinam: CSP- Conlutas, Subsede Apeoesp Guarulhos, Sinpro, Sinsprev Subsede Guarulhos, Conspiração Socialista, MTS, Oposição Servidores Municipais, ASMA, ANEL, Movimentos Grita Povo, PSTU, PSOL e PCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário