segunda-feira, 15 de abril de 2013

PCV, JCV e UJC Brasileira presente junto ao povo Venezuelano retomam a sede do CNE de Monagas



Momento da retomada do CNE

A UJC esteve presente nos acontecimentos de 15/4 em Caracas, em que a direita tenta promover um novo golpe contra o processo democrático de resgate da soberania popular na Venezuela e que tem possibilidade de avanço ao socialismo. Estivemos presentes lutando ao lado dos camaradas do PCV e da JCV. Sedes do PSUV, partido de Chávez e de Nicolás Maduro foram incendiadas com pessoas dentro, carros que pertencem a militantes de esquerda foram incendiados, a TeleSur foi importunada e a sede da CNE foi invadida por mercenários pagos pela direita venezuelana e pelo imperialismo.

Esses distúrbios acontecem depois da provocação de Caprilles ao exigir recontagem dos votos que consagraram a vitória do Grande Pólo Patriótico e ao questionar a legitimidade do processo eleitoral, exigindo que o CNE não declarasse Maduro vencedor. A partir daí atos terroristas, assassinatos e provocações passaram a acontecer. Um companheiro militante do PSUV foi assassinado e a sede do Conselho Nacional eleitoral foi invadida por Caprillistas. No entanto, as forças populares, com o auxílio das forças armadas nacionais bolivarianas retomaram a sede, os provocadores mercenários fugiram.

A direita fascista mostra sua face golpista novamente, os anúncios do governo, de que havia mercenários terroristas infiltrados no país se mostram verdadeiras e a luta de classes se intensifica. Até mesmo os médicos cubanos estão sendo atacados por esses grupos.

Um comando contra o golpe foi formado pelos Conselhos Comunitários, Coletivos Sociais e as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, para defender a vitória popular de Maduro. Há mais de 658 unidades de batalha preparadas apenas em Carabobo que defenderão a Revolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário