terça-feira, 27 de março de 2012

Greve da Unifesp


Matéria do site do PCO

Na assembleia estudantil da ultima quinta-feira a esmagadora maioria dos presentes decidiram realizar greve por tempo indeterminado até o atendimento das reivindicações estudantis.
A situação limite em que chegou o campus provocou essa explosão e a paralisação das aulas na segunda semana em que a unidade estava em funcionamento.


Em todas as salas há barricadas para mostrar a mobilização dos estudantes e impedir que os professores furem a greve dos estudantes. Foram colocadas as carteiras para fora e nenhuma aula foi ministrada. Os estudantes estão organizando a mobilização com debates atividades culturais.


No campus de Guarulhos, o curso de letras não tem sequer um laboratório de línguas; o curso de história da arte não possui um laboratório de fotografia. Isso se tornou o menor dos problemas na unidade. O que deveria ser curso de ponta na área, tornou-se para dizer o mínimo, uma especialização. O conhecimento adquirido é muito superficial e extremamente insuficiente.



Os estudantes estão corretos em fazer cumprir a decisão da assembleia.
Não se pode afirmar de maneira nenhuma que a decisão foi precipitada. Há estudantes sem aulas por falta de salas, salas superlotadas e filas para qualquer operação que seja realizada na unidade.

Tapumes podres caídos por conta da chuva


As reivindicações dos estudantes estão diante de todos. A greve estudantil e até mesmo a ocupação não se trata de ser “um instrumento” para lutar, mas é o único instrumento dos estudantes. Não existe outro modo de mobilização. A ação dos estudantes é um movimento político inviabilizado com a manutenção das precárias aulas.

Todas as conquistas até agora conquistadas no campus, apesar de precárias, como Restaurante Universitário, ônibus até o metrô foram por meio da mobilização e da greve.
Os demais setores de professores e funcionários devem também discutir a paralisação pois são setores que também são seriamente afetados pelo descaso da administração central com a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário