quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A greve dos correios continua!


 Os trabalhadores em Luta convocam todos os trabalhadores a irem a Brasília lutar contra o governo, em defesa dos seus salários e contra a privatização. Nada de ficar a reboque da burocracia. A luta é na rua. 


Os trabalhadores em Luta organizaram na semana passada uma importante atividade para impulsionar a greve nacional, que foi o ato em Brasília.

O ato serviu para colocar o governo Dilma Rousseff na parede. Não só isso. A atividade serviu para mostrar a união e a disposição de luta da categoria.

A situação da greve fica cada vez mais clara. Para que a direção da empresa venha a ceder é preciso aumentar a pressão diretamente sobre a direção da empresa e sobre o governo.

A ECT é intransigente e não pretende ceder aos trabalhadores. Está claro que está em marcha uma política de derrotar a greve pelo cansaço. Apenas com união e combatividade haverá conquistas reais.

Por este motivo, todos os trabalhadores devem participar desta atividade e mostrar para a direção da ECT e o governo que os trabalhadores não estão dispostos a aceitar esmolas e que a greve se manterá até a vitória.


- Todos à Brasília na próxima quinta-feira, 29.


- Não ao rebaixamento de pauta

- Reajuste de 74%!

- Não ao PCCS da escravidão!

- Não à privatização da ECT!

- Pagamento do dias parados!

- Atendimento de todas as reivindicações!

- Greve até a vitória!

2 comentários:

  1. Engracado, é como se vcs so soubem ser carteiros na vida. Se o salario é ruim procure outro emprego. A paralisacao de vcs é ridicula e atrapalha a vida das pessoas que, se por ventura, acham que o emprego esta ruim, procura algo melhor na vida. O Basil nao vai pra frente por conta desta mentalidade imbecil de greve ede atitudes egoistas de vcs do sindicato que incentivam esta pratica, ao contrario de incentivar o cidadao a estudar, pensar fora da caixa e progredir na vida, sendocarteiro ou nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve dos correios é mais uma das muitas batalhas em defesa de um serviço público de qualidade e qualidade de vida aos trabalhadores que exercem função tão importante.
      Os direitos mais básicos que todos os trabalhadores desfrutam hoje são frutos de lutas e greves que ceifaram a vida dos melhores filhos de nossa classe. Por diversas vezes fomos derrotados, mas sabemos que nossas conquistas não são poucas e que o caminho é que elas se ampliem.
      Só a luta muda a vida, reconheças este princípio ou não.

      Excluir