sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Raúl recebeu enviado especial do líder líbio



O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, recebeu, quarta-feira, 3 de agosto, o secretário do Comitê Popular Geral de Planejamento e Finanças da Grande Jamahiriya Árabe Líbia Popular Socialista, Exmo. Sr. Abdulhafid M. Zlitni, de visita em nosso país como enviado especial do líder Muammar Kadafi.
Abdulhafid M. Zlitni foi portador duma mensagem do líder líbio ao general-de-exército, a quem informou sobre os esforços que realiza seu governo para enfrentar a campanha de isolamento internacional que tentam impor-lhes as potências ocidentais.
O presidente cubano reiterou a enérgica condenação de nosso país a agressão militar da OTAN contra a Líbia, especialmente os bombardeios contra instalações civis que provocam a morte de pessoas inocentes. Igualmente exigiu o fim imediato destas ações, o que permitiria avançar rumo a uma solução pacífica, com pleno respeito à independência, integridade territorial, soberania sobre seus recursos naturais e autodeterminação do povo líbio. Também expressou seu apoio a gestão dos líderes da União Africana para conseguir este propósito.
O distinto visitante esteve acompanhado pelo subsecretário do Comitê Popular Geral de Enlace com o Exterior, Exmo. Sr. Ahmed Jarrud, e pelo embaixador em Cuba, Exmo. Sr. Ali Mohamed Ahmed Ajeilí. Pela parte cubana marcou presença o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário