sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pela reconstrução revolucionária



VIVA O PCB!!
Os comunistas da cidade de Nova Iguaçu no Estado do Rio de janeiro vêm se solidarizar com o Comitê Central eleito no XIV Congresso do Partido Comunista Brasileiro – PCB, realizado em outubro de 2009.
Este congresso marcou o processo de reconstrução revolucionária,  e consolidou a reinserção do nosso partido nas relações internacionais e aprofundou a analise sobre o nosso país e definiu o caráter da revolução brasileira como socialista, onde nosso partido junto com as organizações da classe trabalhadora, partidos, sindicatos, movimentos populares devem lutar para construir uma frente anticapitalista e antiimperialista para criar as condições de luta contra a burguesia no poder.
Os comunistas da cidade de Nova Iguaçu condenam a atitude fracionária e antipartido de um grupo de São Paulo, que a todo tempo procurou sabotar nossa linha para o movimento sindical e apresentar uma falsa divergência e espalhar calúnias contra o partido e sua direção nacional através de e-mail’s, Orkut, Facebook, em uma clara falta de disciplina e sabotagem, o que fere os princípios leninistas de partido. As divergências no interior do partido são salutares desde que marcada as fronteiras destas divergências e que não fira a disciplina e o centralismo democrático. “A existência de frações no interior do partido e incompatível com a disciplina revolucionária e a unidade de ação de todos os militantes do partido”.
Apesar de tudo mais uma vez o PCB venceu, não foram às diversas repressões exercidas pela burguesia contra os comunistas e o liquidacionismo, que conseguiram acabar com o nosso partido. E não será a atitude fracionária deste grupo que vai acabar com o PCB.
Este fato deixa uma grande lição, a construção de um partido revolucionário não estar isento de erros e acidentes. Não se constrói uma organização revolucionária sem disciplina, sem critério no recrutamento e viciando a militância na formação de grupos e na incompreensão do que é um partido leninista. Um partido que tem como pretensão dirigir a classe operária e os demais trabalhadores na luta contra a ordem burguesa não pode ser um aglomerado acidental de indivíduos, o partido só deve se abrir a todos aqueles que queiram lutar contra a ordem burguesa.
Devemos caminhar em torno das resoluções do XIV congresso do nosso partido realizado em outubro de 2009 e procurar aplicar as resoluções aprovadas neste vitorioso congresso que consolidou o processo de reconstrução revolucionária. Em novembro deste ano  realizaremos uma conferência nacional, onde vamos debater e aprofundar com toda militância os rumos do partido que estamos construindo.
Cada vez mais o PCB vem se consolidando como uma alternativa revolucionária para os militantes comunistas que seguem na luta contra a ordem capitalista em nosso país.

Ousar Lutar!!
Ousar Vencer!!
Nova Iguaçu, maio de 2011

VIVA O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário