quarta-feira, 19 de maio de 2010

PCB-Guarulhos apoia a greve dos condutores de Guarulhos


Desde a meia noite do dia 18/5/2010, conforme deliberação de Assembleia, os trabalhadores do sistema de transporte de Guarulhos estão de greve, que conta com o apoio de quase 100% da categoria e, aos poucos, os demais companheiros aderem à mobilização.
Os camaradas, trabalhadores, sofrem enorme exploração das empresas de ônibus da cidade, por isso, reivindicam: aumento salarial de 14,1%, 30 minutos de almoço remunerados (esta reivindicação mostra as condições a que estão submetidos os tabalhadores), o fim da absurda dupla-função (motorista-cobrador), vale refeição de R$ 12, melhorias no convênio médico e cesta básica, além da jornada de 40 horas semanais. As empresas ofereceram cinicamente 5,5% de aumento, que, logicamente, não foi aceito.
O transporte em Guarulhos, assim como em todos os rincões em que o capitalismo impera, não é um direito social, mas uma mercadoria, logo, forma de acumular lucro.
Estudantes, trabalhadores, lutadores sociais e educadores populares, organizados no comitê de luta pelo transporte público-Guarulhos, lutam, desde o início de 2009 para que o transporte tenha um caráter verdadeiramente público, popular. Afinal, as periferias, por meio do violento Apartheid social em nossa cidade, sintetizado no sistema de transporte, estão alienadas de toda atividade participativa das camadas populares e dos tabalhadores nas estruturas, ditas, públicas da cidade.
Nesse sentido, o PCB, que participa e apoia do Comitê de luta pelo transporte público, continuará sua luta, se solidariza e apoia a luta dos trabalhadores do transporte público em Guarulhos. Parabéns.

Ousar lutar, Ousar vencer.

Um comentário:

  1. Acho muito interessante mas vamos lutar pelos nossos direitos sem violência pois no meio disso tudo está milhões de pessoas que torcem para que vocês ganhem o tão desejado aumento e que estão sendo prejudicados....
    pode contar com a população!!!

    ResponderExcluir