segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sede do PCB-SP ganha mural construído coletivamente



 A partir de hoje todos os camaradas e amigos que visitarem a sede do PCB-SP poderão presenciar um belo mural de três metros por dois e meio, de autoria da nossa camarada chilena Verônica, mas construído coletivamente pelo Coletivo Cultural Vianinha e Brigada Popular Waldomiro Jambeiro. 


A construção do mural começou às 11 horas da manhã de domingo e terminou às 22:30. Durante esse período mais de 15 camaradas participaram da pintura coletiva, regada a uma boa comida preparada pelo camarada Renan, membro do PC chileno e agora integrado ao PCB, além de empanadas preparadas pelo camarada Mario, também chileno. 

O trabalho começou com os primeiros traços do mural, desenhado inicialmente pela camarada Verônica, em tamanho pequeno e projeto em data show para o tamanho em que foi pintado. Depois do desenho pronto, começou o trabalho de pintura, quadro por quando, cor por cor, numa ação coletivo que, apesar das 11 horas no batente, todos cumpriram a tarefa com muita animação e alegria. 



Ao final, conforme pode-se constatar, construímos uma obra de arte bela e revolucionária, que ficará em nossa sede como demonstração de um trabalho artístico coletivo. Todos poderão constatar, passo a passo, o trabalho dos camaradas na sequencia de fotos que segue essa matéria. 
Esse trabalho de construção de murais será levado aos bairros pela Brigada Waldomiro Janbeiro, sendo que a primeira ação será realizada na zona Leste de São Paulo. Curtam o nosso mural coletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário