quarta-feira, 8 de maio de 2013

Palestras do camarada José Paulo Netto reúnem cerca de mil pessoas na Paraíba



imagem
Nos dias 29 e 30 de abril cerca de mil pessoas participaram das atividades organizadas pelo Núcleo do PCB e UJC da Paraíba com a presença do Professor José Paulo Netto.
Foram duas conferências: uma, em Campina Grande, iniciando as atividades do recém criado Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba; e outra, em João Pessoa, envolvendo os profissionais de serviço social do estado e a comunidade acadêmica vinculada ao pensamento marxista da Universidade Federal da Paraíba. Outra atividade foi um debate, que aconteceu em João Pessoa, envolvendo movimentos sociais e partidos que se colocam no campo da esquerda no estado. Este último contou com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Consulta Popular, PSOL, PSTU, bem como de camaradas da UJC do estado vizinho, Pernambuco.
A atividade é fruto de uma articulação com o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPB e com o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba.
imagem
Para o Núcleo do PCB na Paraíba, estas atividades se constituíram em um marco na história da reconstrução do partido neste estado, apontando o PCB como uma opção à militância que se envolve com as lutas dos trabalhadores e fortalecendo a relação das organizações participantes com o partido.
Núcleo do PCB e UJC da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário