terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Saudação do PRCF - POLO DE RENASCIMENTO COMUNISTA NA FRANÇA – 90 anos do PCB



imagemPRCF
“Ao não renunciar a nada a respeito do marxismo-leninismo, ao evidenciar claramente vosso objetivo de um Brasil socialista, o PCB se fortalece e coloca-se integralmente ao lado dos trabalhadores e das camadas desfavorecidas”.
Saudação do PRCF - POLO DE RENASCIMENTO COMUNISTA NA FRANÇA – 90 anos do PCB
Caros camaradas,
Herdeiros do Partido Comunista Francês, fundado em 1920 no desenrolar da Revolução de Outubro na Rússia, o Polo de Renascimento Comunista na França envia suas fraternais saudações aos camaradas do Partido Comunista Brasileiro na ocasião de seu 90º aniversário.
Assim como vocês, nos afirmamos membros do movimento comunista internacional, do internacionalismo proletário, da defesa da história do socialismo real. Nós saudamos o papel que seu Partido desempenhou em seu enorme país ao longo destes 90 anos.
Apesar da repressão, da clandestinidade, das traições, o Partido Comunista Brasileiro está ainda de pé e o último congresso de vocês, para nós rico de ensinamentos, demonstrou que, ao não ceder nos fundamentos, ao não renunciar nada a respeito do marxismo-leninismo, ao evidenciar claramente vosso objetivo de um Brasil socialista, seu Partido se fortalece e coloca-se integralmente ao lado dos trabalhadores e das camadas desfavorecidas.
Caros camaradas,
Muito gostaríamos de estar com vocês nestes dias de celebração, mas a intensa batalha política que está sendo travada em nosso país neste período eleitoral mobiliza todos os meios, sobretudo os financeiros. Estejam certos de nossa inteira solidariedade.
Viva o Partido Comunista Brasileiro!
Viva a unidade dos verdadeiros comunistas do mundo!
Secretariado Nacional do PRCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário