domingo, 9 de dezembro de 2012

Frente de Esquerda e Independentes vencem de goleada as eleições para o DCE da UNIFESP



imagemVezDaVoz
As organizações da Frentes de Esquerda (União da Juventude Comunista, Setores da Juventude do PSOL e Juventude do PSTU) obtiveram a segunda vitória nas eleições do movimento estudantil em São Paulo.  Desta vez ganharam de goleada as eleições para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
A Chapa Vez da Voz ganhou em todos os campus da Universidade (São Paulo, Osasco, Guarulhos, Santos, Diadema e São José dos Campos) somando mais de dez vezes mais votos que a chapa concorrente, numa das mais expressivas vitórias do movimento estudantil em São Paulo.
Segundo Renato Queiroz, integrante da UJC e membro da chapa vencedora, agora é bola pra frente pra tocar as muitas lutas e transformar cada vez os processos democráticos da organização dos estudantes e da sociedade!
Uma das principais bandeiras da Chapa da Frente de Esquerda é a organização de um Congresso dos Estudantes da Unifesp, onde deverão ter oportunidade de discutir em profundidade os rumos da Universidade e do movimento estudantil.
A Frente de Esquerda já tinha vencido na semana passada as eleições para o DCE da USP.
Eis o resultado da eleição, em todos os campus:
Resultado das eleições do DCE-UNIFESP
OSASCO: 73 votos. 10 UNIFESP LIVRE, 0 NULOS E 63 VEZ DA VOZ.
SÃO PAULO: 277 votos, 1 UNIFESP LIVRE, 4 NULOS E 272 VEZ DA VOZ.
GUARULHOS: total 338 votos, 55 UNIFESP LIVRE, 21 NULOS E 262 VEZ DA VOZ.
SANTOS: 181 total, 4 UNIFESP LIVRE, 2 NULOS, 175 VEZ DA VOZ.
DIADEMA: 182 votos, sendo 11 para a chapa UNIFESP LIVRE, 11 NULOS E 160 VEZ DA VOZ.
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: 90 votos, 2 para UNIFESP LIVRE, 5 nulos, 83 VEZ DA VOZ.
TOTAL DE VOTOS CONTABILIZADOS: 1068 VOTOS
CHAPA VEZ DA VOZ: 1015
CHAPA UNIFESP LIVRE: 83
NULOS: 43

2 comentários:

  1. Aparelhamento. Nenhum desses partidos, frente de esquerda direitista ou ultra porraloca, está na luta do povo. É a classe merda falida, um setor um pouco menos reacionário da burguesia, que entoa gritos de revolução, que se julgam "donos" da luta do povo sem estar no meio dele, sem fazer luta. Acham que se faz revolução no apê da Vila madalena, na escrivaninha, escrevendo moções de repúdio contra os massacres na periferia, contra os pinehirinhos. Acadêmicos punheteiros.

    O proletariado ainda ensinará a pequena burguesia quem, de fato, é sujeito da revolução, como é um partido popular e revolucionário, pois, esta é "a única classe" capaz de fazer revolução.

    ResponderExcluir
  2. O crítico pode se identificar para manter o debate?

    ResponderExcluir