segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Chapa Vez da Voz para o DCE-Unifesp está na luta pelo I Congresso estudantil da Unifesp


Nota sobre Congresso


A Chapa Vez da Voz entende que um DCE, para ser combativo e de luta, deve ter uma estrutura democrática que efetive e ponha em prática as mobilizações pelas pautas do Movimento Estudantil. O presente formato do DCE é distante das realidades dos Campi e dos estudantes, por isso, defendemos outro formato para suas deliberações, que são limitadas por sua atual organização.Desde o início de 2011 a entidade está sem gestão por deliberação do Conselho Representativo do DCE (CR-DCE), composto por todos os Centros Acadêmicos (CA's) existentes na Universidade. Nesses quase 2 anos, tem-se construído uma intensa reorganização do Movimento Estudantil e da entidade, com reuniões periódicas do CR-DCE, Mini Fóruns nos Campi, Conselhos de Centros Acadêmicos, o Fórum do DCE e o “Raio-X” do DCE, todos abertos à participação dos estudantes, como meios de integrá-los em prol de sua representação política através da entidade. 

A Chapa Vez da Voz considera verdadeira a legitimidade do atual processo eleitoral e a importância de se ter um Congresso Estudantil, que é proposta presente em nosso programa desde sua concepção. Apenas com unidade e dinamismo organizacional, campanhas políticas unitárias voltadas para dentro e para fora da Universidade, é que o Movimento Estudantil terá força para realizar seu Congresso e pressionar a Unifesp por suas reivindicações.

Temos clareza em relação à necessidade de envolver todos nesse processo importantíssimo de construção de uma entidade que represente, garanta, participe e promova as lutas do Movimento Estudantil de forma ampla. Por isso, caso eleitos, assumimos o compromisso de construir o I Congresso Estudantil da Unifesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário