domingo, 23 de setembro de 2012

Trabalhador não vota em patrão! A posição dos comunistas nas eleições em Guarulhos


Em 2012 a cidade de Guarulhos elegerá seu prefeito e vereadores e novamente serão eleitos candidatos que representam os grupos econômicos burgueses, os patrões. Desde os  que investem no setor de transporte coletivo, táxis, metalúrgicas, escolas particulares até universidades privadas, os patrões que financiam as campanhas dos seus fantoches é que serão realmente beneficiados pelos governos, é como se diz: “quem paga a banda escolhe a música”.


Nós, do Partido Comunista Brasileiro, o PCB, apresentamos candidaturas do partido, ou em conjunto com outros partidos socialistas e revolucionários, na Frente de esquerda. Apresentamos, pois há a necessidade de uma alternativa de voto para os trabalhadores, compromissada com um projeto político da classe trabalhadora, e não com os patrões, há a necessidade de um contraponto à farsa vendida que chamam de democracia.

O PCB propõe um projeto político de libertação da classe trabalhadora da exploração capitalista. Acreditamos que uma democracia de fato não funciona como a brasileira, um jogo de cartas marcadas em que votamos em representantes em eleições manipuladas pelos interesses do mercado, ou seja, dos patrões. Propomos a criação de Conselhos Populares de saúde, segurança, educação e cultura em todos os bairros de cada cidade, em que os trabalhadores identifiquem e resolvam seus próprios problemas, sem ficar refém de charlatões e oportunistas de todo tipo.

Mas, temos certeza de que a democracia é impossível no capitalismo e que só com a revolução socialista é que o capitalismo cairá. Para construir a revolução é preciso formar uma frente ampla de forças políticas que defendam os interesses dos trabalhadores, uma Frente Anticapitalista e Anti-imperialista, que não se confunda com uma frente eleitoral, mas que seja uma articulação de lutas contra os patrões e pelo socialismo.


Entendemos que em Guarulhos só há duas candidaturas que defendem os interesses dos trabalhadores, por isso indicamos o voto nos companheiros Ederaldo Batista (PSOL 50) e Joel Paradella (PSTU 16), os outros candidatos, destacando Sebastião Almeida (PT) e Carlos Roberto (PSDB) estão ligados e representam o mercado, os patrões, a exploração, a privatização e a violência.
Por isso, nós do PCB gritamos a plenos pulmões:

Trabalhador não vota em patrão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário