quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PCV: A direita não pode expressar os interesses do povo, mas sim osdo grande capital



Crédito: PCB
Caracas, 15 set. 2012, Tribuna Popular TP
O Partido Comunista da Venezuela (PCV) afirmou que o financiamento recebido pela direita para sua candidatura é proveniente do grande capital internacional e nacional. Portanto, não pode expressar os interesses do povo venezuelano.
Assim reiterou o deputado comunista Oscar Figuera, ao opinar sobre o financiamento recebido pela direita para a candidatura nas eleições presidenciais, conforme revelado esta semana no chamado caso Caldera-Capriles, quando deputado da bancada do PSUV apresentou um vídeo com a entrega de dinheiro de um empresário ao deputado de Primeiro de Justiça.
«Todo mundo sabe que o financiamento da campanha da burguesia está fundamentado nas contribuições que chegam do exterior, do Partido Popular da Espanha, derepresentações que respondem aos interesses do governo norte-americano e de empresários da cúpula patronal venezuelana e, por isso, essa candidatura não pode expressar os interesses da maioria do povo», assegurou Figuera.
A DIREITA AVANÇA EM UM PROCESSO DE DECOMPOSIÇÃO ACELERADO
Para o Partido Comunista da Venezuela, a direita atravessa uma profunda crise e um processo de decomposição acelerado, que possui relação com a própria composição das forças que compõem a oposição e outros elementos.
«Por um lado, a confrontação entre posições de setores, ainda que sejam adversários no processo, não se identificam com o fascismo e a preponderância das correntes que assumem as políticas do imperialismo norte-americano e se identificam com uma linha de agressão reacionária para nosso povo, no caso improvável de ganharem as eleições de 7 de outubro, significariam um retrocesso imenso ao desenvolvimento de nosso país», enfatizou o dirigente.
O PCV ANUNCIOU QUE EXIGIRÁ UMA PROFUNDA INVESTIGAÇÃO SOBRE O FINANCIAMENTO DA CAMPANHA OPOSITORA
O PCV anunciou que acompanhará de perto uma profunda investigação no país contra estes setores que recebem financiamento do grande capital nacional e internacional.
«O fato já citado deputado Juan Carlos Caldera receber dinheiro para uma campanha que não começou, apresenta um elemento adicional a um processo de desmascaramento que ocorre todos os dias diante de nosso povo».
Para o deputado comunista, o que é mostrado no vídeo é o recebimento de dinheiro por este deputado para a campanha presidencial da burguesia. No entanto, conforme as declarações posteriores há um fato de profunda corrupção, já que recebe dinheiro para uma campanha eleitoral, mas tais recursos não vão para as contas da campanha.
«Alguns poderiam dizer que não é questionável o recebimento de financiamento desse setor. Porém, o questionável é que isso não apareça refletido nos livros de contabilidade do candidato à presidência da República. Ou seja, estão recebendo dinheiro e ele está sendo embolsado por alguém?», se perguntou Figuera.
«Tudo indica que existam situações éticas questionáveis sobre as quais nos pronunciaremos na Assembleia Nacional e, obviamente, o Partido Comunista acompanhará de maneira firma a abertura de uma profunda investigação sobre estes fatos», afirmou o dirigente comunista.
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário