quinta-feira, 19 de abril de 2012

Apoio militante a luta dos trabalhadores de São Miguel


Nova desocupação contra os trabalhadores de São Miguel

Mais uma vez o PSDB vem promovendo sua obra de desocupações, com uma política de higienização da cidade, onde quem mais sofre são os trabalhadores. Desta vez os alvos foram os trabalhadores de bancas comerciais do calçadão em frente a estação de metro de São Miguel.


Trabalhadores informaram que mês passado houve uma cobrança para as licitações de todas as TPU (Termos de permissão de uso) legitimando sua regularidade, porém no dia 10 de abril foi publicada no diário oficial na portaria 15 da subprefeitura de São Miguel, a cassação das licitações das bancas do calçadão, como informam os trabalhadores que agora se encontram desempregados, sem direção ou auxilio. A cassação se deu com a desculpa de irregularidade e que não há como passar carros de policia ou carros de bombeiros.
Foi dado um prazo de cinco dias para retirada das mercadorias e trinta dias para retirada dos aparelhos. Todas as bancas serão levadas para um galpão da subprefeitura onde os trabalhadores deverão pagar uma taxa de retirada e estadia. Ate agora a subprefeitura não tem uma proposta para realocar as bancas, ou seja, centenas estão sem trabalho e não tem outro meio de sustentar sua família.
Essa forma de opressão só tende a aumentar e é só o que se pode esperar de governos atrelados com a burguesia, seja do PT, seja do PSDB. Essas desocupações são apenas um reflexo do que será a política de organização das cidades para copa de 2014, onde o trabalhador honesto e os mais pobres são exclusos nitidamente do evento. Enquanto a mídia e os partidos oportunistas incentivam o futebol como mudança para o Brasil, milhões estão sendo desocupados seja para embelezar a cidade ou construir estádios. Dessa forma, só a burguesia se beneficia com obras e eventos de tal porte.
Os trabalhadores devem se organizar para lutar pelos seus direitos. A burguesia e os seus representantes no governo não vão ceder sem muita pressão dos trabalhadores.

Todo apoio aos companheiros trabalhadores de São Miguel!
Pelo direito ao trabalho, pelo direito a vida!
Ousar lutar, ousar vencer!

Um comentário:

  1. kita ,Kassab e José serra trio parada dura do PSDB cassador de camelos deixa vários pais de família desempregados as eleições estão perto não estão pensando nisso né esses políticos já mais serão esquecidos pelo povo quem planta colhe se a semente e boa espero que colhera se chover na terra de vocês porque quem manda chuva e deus.

    ResponderExcluir