segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Manifesto coletivo em Solidariedade à Síria



imagemCrédito: Estado
A Síria está sofrendo uma série de atentados terroristas que atingem diretamente a população,  cujo objetivo é  desestabilizar o governo, provocar guerra civil e uma intervenção militar da OTAN. A estratégia é muito semelhante à empregada na Líbia. Mas as massas sírias estão nas ruas respondendo com bastante vigor o intento imperialista.
As entidades brasileiras abaixo relacionadas  lançam um Manifesto de solidariedade à luta antiimperialista travada pelo povo sírio e em defesa de sua soberania.
M A N I F E S T O
Manifestamos nosso enérgico repúdio aos atentados terroristas praticados  contra o povo sírio, sua unidade e sua soberania, que têm causado a morte de dezenas de pessoas e muitos feridos, perpetrados por forças que querem destruir  a unidade síria, impedir as reformas e favorecer o imperialismo e o sionismo no Oriente Médio.
Não temos dúvidas de que estas violentas agressões contra inocentes civis sírios são parte da estratégia imperialista/sionista   que se utiliza e orienta  grupos mercenários e fundamentalistas oportunistas a criar entre a população um clima de guerra psicológica e terrorista, cujo principal objetivo é levar ao sectarismo e criar enfrentamentos, incitando à guerra civil.
Nesse sentido, a mídia mundial funciona como um instrumento de guerra eficaz, quando faz coro com as manipulações criadas pelas forças de segurança  dos EUA e de Israel, que justificam os massacres perpetrados por  seus exércitos e pela OTAN  em nome da democracia e da necessidade de proteção da população nativa. Na verdade, o que querem é dominar, destruir, matar e ocupar o país.
No caso da Síria, censuram as notícias sobre os ataques de grupos terroristas à população e culpam  o governo de Bashar AL - Assad , invertendo os papeis: a vítima transforma-se no criminoso; o criminoso  em vítima.
A Síria é o principal pilar da resistência antiimperialista e anti-sionista do Oriente Médio, do  nacionalismo árabe e da convivência pacífica entre diversas etnias  e religiões. A Síria foi o único país árabe que acolheu além dos palestinos desde 1948,  mais de 1,5 milhão iraquianos que largaram para trás seu país, após a bárbara invasão estadunidense, onde foram utilizadas bombas de fragmentação, urânio empobrecido e outras armas proibidas pelas Convenções de Genebra.
Acreditamos na força e na determinação do povo sírio, que tem respondido, nas ruas das cidades e províncias  diariamente, de uma forma unitária e muito firme, às estratégias criminosas da quais têm sido vitimas.  Todo nosso apoio e solidariedade internacionalista ao povo sírio e sua forte unidade nacional. Estamos lado a lado com a Siria e condenamos qualquer ingerência externa em seus assuntos.
Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino do Estado do Rio de Janeiro
Movimento Palestino Brasileiro pela Paz no Oriente Médio / Rio de Janeiro
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino do Estado de Santa Catarina
MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra
PCB - Partido Comunista Brasileiro
MTD – Movimento dos Trabalhadores Desempregados
Brigadas Populares
CTB – Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil
CEBRAPAZ – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz
União da Juventude Comunista
Unidade Classista - Corrente Sindical do PCB
FEARAB – Federação de Entidades Árabes da América/RJ
Clube Sírio e Libanês
União Cultural Árabe-Brasileira
Sociedade Beneficente Feminina Árabe-Brasileira
Sociedade beneficente Muçulmana Alauita
Sociedade Ortodoxa São Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário