segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeitura continua reprimindo a luta por moradia

Trabalhadores sem teto ocuparam terreno no bairro do Lavras/Soberana, em Guarulhos. No entanto, a força policial a serviço do prefeito Almeida reprimiu os trabalhadores e os expulsou dali. No entanto, os trabalhadores resistiram e voltaram a ocupar o espaço.
O PCB apoia a ocupação e nota que a política de moradia da prefeitura só beneficia as empreiteiras e a especulação imobiliária. A defesa dos interesses burgueses se mostra quando a prefeitura apela para a repressão aos trabalhadores, ao invés de debater a melhor saída e ceder o terreno para moradia.
A prefeitura distorce a situação e demonstra sua demagogia quando, ao saber que a documentação de posse do terreno estava irregular, portanto passível de ser cedida aos trabalhadores, anuncia, através da secretaria de Educação, a construção de um CEU(centro de educação unificado), justamente no terreno ocupado.
A prefeitura do partido dos trabalhadores reprime e massacra os trabalhadores por um lado, e tenta cooptá-los com esmolas do outro. Isso demonstra que os interesses dos patrões erão defendidos pelo senhor Almeida com unhas e dentes, seja por bem ou por mal.
Todo apoio a resistência dos trabalhadores!

Abaixo vídeos com entrevistas com os trabalhadores em luta.

  http://www.youtube.com/watch?v=W1DvcxCLNGM&feature=colike



http://www.youtube.com/watch?v=7HnrhNtXEFw&feature=colike



http://www.youtube.com/watch?v=34dz-_RGmCo&feature=colike



http://www.youtube.com/watch?v=CRRrn78pgEg&feature=colike

Nenhum comentário:

Postar um comentário