quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Saudação das FARC - E P ao congresso do Partido comunista da Venezuela


Camaradas do PCV, Companheiros Delegados;
Desde as montanhas da Colômbia, com muito afeto, recebam a saudação comunista dos Guerrilheiros das FARC-EP ao XIV Congresso do PCV, e o abraço fraterno às delegações dos Partidos Comunistas e organizações revolucionárias de todo o mundo.
Permitam que expressemos neste magno evento nossa eterna gratidão ao Partido Comunista da Venezuela pela sua solidariedade na dura luta das FARC-EP pela Nova Colômbia, pela Pátria Grande e o Socialismo. A solidariedade do PCV é luminosa e exemplar. Sempre está presente, oferecendo seu apoio moral, todo o tempo, nas tormentas ou nas calmarias. Isso expressa que o internacionalismo solidário, como qualidade e princípio, jamais deve desaparecer da militância revolucionária.
Camaradas: a atual crise estrutural do capitalismo reclama com urgência a unidade dos povos para a luta que já se configura no horizonte. A batalha é tanto inadiável quanto decisiva, e está chamada a derrotar séculos de injustiça dos excludentes modos de produção. O capitalismo tem envelhecido e se debilitado. A conjuntura é propícia para hastear a bandeira do comunismo: A nova era da humanidade, a do fim da exploração do homem pelo homem, das classes e do Estado, a era da justiça e da democracia plena. Que esse encontro de revolucionários em Caracas, berço do Libertador Simón Bolívar, sirva para dar os primeiros passos concretos rumo à construção da alternativa anticapitalista, humanitária, reclamada pelos rebeldes do mundo.
Desde o baluarte de sua soberania política, o PCV tem sido e continua sendo força fundamental na defesa do processo bolivariano. Esse processo enfrenta forças reacionárias muito poderosas encabeçadas pelo governo dos Estados Unidos. Compartilhamos a percepção do PCV de que é um dever de todo revolucionário lutar para que a revolução bolivariana se consolide como esperança dos povos de Nossa América. Qualquer revés dos revolucionários na Venezuela deve ser assumido como um revés estratégico para a revolução continental. O pensamento bolivariano constitui hoje um poderoso arsenal político na luta, que se pressagia dura, em defesa da Pátria e da revolução.
Viva o Partido Comunista da Venezuela!
“Unidade, unidade, unidade, deve ser nossa divisa.”
Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC-EP
Comissão Internacional
Montanhas da Colômbia, 4 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário