quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Discurso do secretario geral do PCV no congresso partidário



Caracas, Tribuna Popular TP – Em um emocionado e combativo ambiente unitário, se desenvolveu a instalação do XIV Congresso do Partido Comunista da Venezuela (PCV), o secretário geral do Partido colocou no centro de sua intervenção o controle operário das empresas de produção e o papel político que deve jogar a classe operária venezuelana para avançar na direção da revolução bolivariana e do socialismo.
O XIV Congresso do PCV, foi instalado ontem na Sala Plenária do Parque Central, com a assistência de una ampla delegação internacional dos partidos comunistas, operários e movimentos de Libertação Nacional de todo o planeta.
Ademais, contou com a presença dos principais dirigentes do movimento operário classista venezuelano, encabeçado pela União Nacional de Trabalhadores (UNETE) e membros da direção máxima do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) com sua primeira vice-presidente, Cilia Flores, e o camarada Aristobulo Izturiz.
Pelo Governo Bolivariano, através de uma chamada telefônica do Vice-Presidente-Executivo, Elias Jaua, representando o Presidente [Hugo] Chávez, e do Chanceler Nicolás Maduro.
A Assembleia Nacional se fez representar pela sua máxima autoridade, o camarada presidente Fernando Soto Rojas, que enviou saudações fervorosas aos comunistas venezuelanos.
Veja o discurso principal do Secretário Geral do (PCV), camarada Oscar Figuera:
VIDEO:
A UNIDADE POPULAR REVOLUCIONÁRIA, HISTÓRICA E POLÍTICA DOS COMUNISTAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário