quinta-feira, 9 de junho de 2011

PCB Guarulhos e Unidade Classista apoiam a mobilização dos trabalhadores da saúde do estado de São Paulo e de Guarulhos



Mais de mil trabalhadores estaduais da saúde realizaram assembleia geral no dia 03/06, e decidiram paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de junho, caso o governo não apresente proposta de aumento salarial.

A data base da categoria é 1º de março. O SindSaúde-SP enviou a pauta de reivindicações ao governo do estado em janeiro.

Somente no dia 29 de março, o secretário Giovanni Cerri, sob pressão dos trabalhadores da saúde, que realizavam no mesmo dia um ato em frente à Secretaria da Saúde (SES), recebeu a Comissão de Negociação do sindicato.

Sobre o 1º ponto da pauta – 26% de aumento salarial -, o secretário informou que não há verba para aumento. Após diversas reuniões, a Secretaria apresentou ao Sindicato uma proposta de aumento no prêmio de incentivo (gratificação recebida por parte da categoria) de cerca de R$ 30,00 que representam de 1% a 4,86% no salário.

Os trabalhadores avaliaram a proposta indecente e decidiram pela paralisação dias 15 e 16 de junho e construção da greve, caso o governo do estado não atenda as reivindicações da categoria. 


O sindicato tende a acatar o desrespeito do governo e aceitar a proposta recuada apresentada. Os trabalhadores, nessa fase de lutas, deve se organizar no local de trabalho para pressionar o sindicato e o governo rumo às conquistas.


Toda força na paralisação dos dias 15 e 16 rumo à greve na assembleia do dia 17.


Já entre os servidores municipais, a perspectiva, após o golpe da burocracia sindical nas negociações sindicais, em que aceitaram sem assembleia a proposta canalha de 6,33 %,é do avanço na organização de base nos locais de trabalho,


Apesar do boicote do sindicato à organização combativa dos trabalhadores, a luta pelas reivindicações dos trabalhadores avança a passos firmes.


O PCB e a unidade classista apoiam o Estado de greve aprovado pela categoria como forma de luta e de forçar a prefeitura a negociar e ceder.


Nenhum direito a menos ,avançar em novas conquistas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário