terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Repressão policial em Guarulhos


Da Redação do jornal Diario de Guarulhos

Um jovem foi agredido por policiais militares no bairro Jardim São João. As agressões foram filmadas pelos vizinhos. O jovem levou joelhadas e socos, além de ter sido agredido e ofendido verbalmente.
Segundo a vítima, as cenas mostram apenas o final das agressões.

O jovem contou que ele estava colocando a mão no carro, quando a policial chutou o seu pé.
No dia da agressão, havia uma blitz policial e o carro em que o jovem estava, junto com o irmão, foi parado.
Neste momento, o policial perguntou para o rapaz onde ele iria e o mesmo respondeu que estava indo buscar cimento.




“Assim que eu falei que estava indo buscar cimento, ele me xingou, me deu um tapa e me perguntou se eu ia cheirar cimento”, disse o jovem agredido. Ele disse que acredita que os policiais o confundiram com outra pessoa. “Eu acho que ele confundiu o cimento com farinha, droga, não sei, com alguma coisa”.
O rapaz agredido tem 23 anos, é ferramenteiro, casado e nunca teve problemas com a polícia.




“Quando eles bateram na minha cabeça, eu perdi a visão de um olho e estou vendo tudo embaçado. Vou ter que usar óculos”, desabafou o jovem.
De acordo com o comando da Polícia Militar, o local é conhecido por ter um ponto de droga e havia uma denúncia anônima naquele momento. Os quatro policiais já foram identificados e estão afastados do trabalho

Essa é a verdadeira sensação do povo dos morros no Rio


Um comentário: