Os motoristas da empresa de ônibus Campos dos Ouros realizaram uma paralisação na Estação de Transferência do Pimentas, ao longo do dia de hoje.
Segundo os trabalhadores, o motivo da greve é a falta de infraestrutura básica para os motoristas e cobradores que trabalham no local.
“Os trabalhadores não têm banheiros, refeitórios e sala para emissão de relatórios. Eles ficam sob sol e chuva constantemente”, disse ele.
126 ônibus ficaram parados na estação de transferência, paralisando a circulação normal da cidade, automaticamente afetaram diretamente o ritmo de extração de mais valia.
A concentração dos motoristas teve início por volta das 10h e fim às 16h na Estrada do Caminho Velho (local usado provisoriamente para embarque de passageiros), ao lado do CEU Pimentas e da Unifesp.
Uma cobradora, que preferiu não se identificar por receio de represálias dos patrões disse que “por diversas vezes teve que urinar escondida atrás dos ônibus estacionados”, o que mostra as péssimas condições a que os trabalhadores estão submetidos.
A STT (Secretaria de Transportes e Trânsito) diz que não sabia de tal situação, o que é uma falácia, pois é sabido que a prefeitura está submissa aos interesses dos barões do transporte.
A pasta afirma que em contato com a empresa de ônibus definiu que a companhia cumprirá acordo com o sindicato para colocação de banheiros químicos e construção de refeitório.
Os trabalhadores alertam que retomarão a paralisação caso as ações prometidas não tenham início amanhã, dia 10/2/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário