Partido Comunista de Israel
Manifestações em Israel em solidariedade ao povo Egípcio
Cerca de uma dúzia de manifestações aconteceram hoje (Sábado, Janeiro de 2011) em Israel: Jaffa, Nazaré, Shefamr, Um el-Fahem, Sakhnin, Yassif Kufr e outras localidades. Em Jaffa, cerca de 1.000 habitantes Árabes e Judeus foram às ruas para protestar contra o "fenômeno dos assentamentos Judaicos de extrema-direita" na cidade mista localizada ao sul de Tel Aviv. Mas muitos manifestantes carregavam bandeiras Egípcias e Palestinas, em solidariedade à luta do povo Egípcio por democracia e justiça social.
Matan Kaminer, carregando uma bandeira Egípcia em Jaffa
Um manifestante de esquerda, Matan Kaminer, um ex-preso político e ativista do Hadash (a Frente Democrática pela Paz e Igualdade - Partido Comunista de Israel) carregava uma bandeira Egípcia e disse que os manifestantes "precisam aprender, com o exemplo do povo egípcio, como se erguer. Talvez desta maneira a nossa luta seja bem sucedida”. Outro manifestante, Said M., acrescentou: "Tanto no Egito quanto em Israel eles estão tentando, continuamente, reprimir de maneira metódica o povo da mesma maneira. Nós apoiamos totalmente a luta do povo egípcio contra o regime corrupto no Egito".
Centenas de manifestantes fecharam Tel Aviv enquanto incitavam saída do prefeito Ron Huldai,. Sinais feitos pelos manifestantes incluíam mensagens como "Cuidado, o prefeito apóia racistas", "Nós não vamos abandonar Jaffa aos colonos de extrema-direita" e "Não ao apartheid".
Os manifestantes, incluindo o membro do Hadash Knesset, Dov Khenin, uma liderança e membro do Partido Comunista, disse:.. "Nós viemos para dizer não ao racismo e aos assentamentos de forma clara. Justiça e igualdade irão derrotar o racismo e os colonos. Apoiamos a luta dos trabalhadores Egípcios e dos jovens contra o regime de Mubarak e pela democracia e justiça social".
Nenhum comentário:
Postar um comentário