quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PCB Guarulhos apoia a paralisação do campus Guarulhos da UNIFESP


Foi deliberada em Assembleia a paralisação de todas as atividades acadêmicas no campus Guarulhos. Após a Assembleia, os estudantes dirigiram-se para a frente do centro de educação unificado da prefeitura de Guarulhos, que foi concedido para uso da UNIFESP enquanto não há um novo prédio.
Os estudantes manifestavam-se quando a repressão foi acionada e diversos estudantes foram agredidos com borrachadas, socos e pontapés. Não e de hoje que o DCE, em conjunto com os centros acadêmicos do campus Guarulhos, posicionaram-se contrários à instalação de uma base da guarda civil municipal ao lado do Campus. Hoje a consequência está aí. Repressão à manifestação legítima do movimento estudantil.
Por isso, mais do que antes, a palavra de ordem a luta continua ! é mais do que apropriada e os estudantes de Guarulhos, junto com os estudantes de Santos em unidade tratarão de continuar sua luta em busca de condições adequadas de permanência estudantil. Não queremos estudar nessas precárias condições, não queremos uma universidade para as elites, mas justamente o contrário. Lutamos pela universidade popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário