sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Debate entre os candidatos da esquerda deverá ser realizado no próximo dia 21

(matéria retirada do sítio do Partido da Causa Operária)

Em reunião nesta quinta-feira, representantes do PCO, PCB e PSTU, bem como do jornal Brasil de Fato, discutiram a realização de um debate democrático entre os seus candidatos contra a exclusão da esquerda do processo eleitoral e definiram as bases para a sua organização

3 de setembro de 2010

Os representantes do PCO, PCB e do PSTU se reuniram na sede do jornal Brasil de Fato na tarde desta quinta-feira para discutir a realização em conjunto de um debate entre os candidatos a presidência da esquerda.

A proposta apresentada pelo PCO no último dia 21 visa a enfrentar o bloqueio imposto pelo monopólio da imprensa burguesa sobre os meios de comunicação e da própria Justiça eleitoral que vêm cerceando o direito democrático dos partidos que não participam da alta roda dos candidatos escolhidos pela burguesia para disputar - e vencer - as eleições.

Companheiros do Brasil de Fato em primeiro plano na foto.O debate, proposto para servir como uma plataforma de denúncia do regime político da burguesia, será mediado pelo jornal Brasil de Fato e deve reunir, pelo menos, os candidatos do PCO, PCB e PSTU. O convite foi estendido também ao candidato do Psol à presidência que, no entanto, não enviou um representante à reunião.

Na reunião, o companheiro Rui Costa Pimenta, candidato a presidente e secretário geral do PCO, expressou a preocupação de que o debate sirva para impulsionar uma ampla campanha de denúncia das arbitrariedades da burguesia nas eleições. “O debate deve opor, na prática, uma ação contra a cassação dos direitos democráticos da cidadania e do eleitorado expressa na total falta de democracia nas eleições”, disse.

Os representantes dos outros partidos de esquerda presentes à reunião se colocaram de acordo com o propósito do debate. “Reconhecemos que a iniciativa do PCO foi correta. O PCB, depois de consultar seu comitê central, aderiu, por unanimidade, à proposta”, afirmou o candidato à presidência e secretário geral do PCB, Ivan Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário