(matéria retirada do sítio do Partido da Causa Operária)
Em reunião nesta quinta-feira, representantes do PCO, PCB e PSTU, bem como do jornal Brasil de Fato, discutiram a realização de um debate democrático entre os seus candidatos contra a exclusão da esquerda do processo eleitoral e definiram as bases para a sua organização
3 de setembro de 2010
Os representantes do PCO, PCB e do PSTU se reuniram na sede do jornal Brasil de Fato na tarde desta quinta-feira para discutir a realização em conjunto de um debate entre os candidatos a presidência da esquerda.
A proposta apresentada pelo PCO no último dia 21 visa a enfrentar o bloqueio imposto pelo monopólio da imprensa burguesa sobre os meios de comunicação e da própria Justiça eleitoral que vêm cerceando o direito democrático dos partidos que não participam da alta roda dos candidatos escolhidos pela burguesia para disputar - e vencer - as eleições.
O debate, proposto para servir como uma plataforma de denúncia do regime político da burguesia, será mediado pelo jornal Brasil de Fato e deve reunir, pelo menos, os candidatos do PCO, PCB e PSTU. O convite foi estendido também ao candidato do Psol à presidência que, no entanto, não enviou um representante à reunião.
Na reunião, o companheiro Rui Costa Pimenta, candidato a presidente e secretário geral do PCO, expressou a preocupação de que o debate sirva para impulsionar uma ampla campanha de denúncia das arbitrariedades da burguesia nas eleições. “O debate deve opor, na prática, uma ação contra a cassação dos direitos democráticos da cidadania e do eleitorado expressa na total falta de democracia nas eleições”, disse.
Os representantes dos outros partidos de esquerda presentes à reunião se colocaram de acordo com o propósito do debate. “Reconhecemos que a iniciativa do PCO foi correta. O PCB, depois de consultar seu comitê central, aderiu, por unanimidade, à proposta”, afirmou o candidato à presidência e secretário geral do PCB, Ivan Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário