sábado, 24 de abril de 2010

A corrupção burguesa social-liberal do PT e o oportunismo fascista e burguês do PSDB


Nota política do PCB-Guarulhos

Durante este mês , surgiram várias denúncias de corrupção e desvio de verbas, que chegariam a mais de 40 milhões de reais , envolvendo diretamente o prefeito Almeida e sua ONG água e vida.


De acordo com a oposição do PPS, aliado do PSDB, um vídeo comprovaria a veracidade de tais acusações, sendo que, com a aprovação na câmara da sua exibição, a base aliada , em reação violenta, tentou destruir os aparelhos que exbi-lo-iam, além de cortar a luz do local e agredir o presidente da câmara Alan Neto, no entanto o vídeo foi exibido e o PPS pediu a cassação e impeachmeant do prefeito.

Esta articulação está sendo coordenada pela oposição de direita e, claramente, tem a intenção de criar um fato político na cidade para influenciar o quadro eleitoral este ano e para 2012.
A verdadeira intenção é fortalecer Carlos Roberto, capitalista industrial, liderança do PSDB Guarulhos, representante dos patrões e defensor de um projeto que vai contra os interesses dos trabalhadores.

Mas, Apesar do claro posicionamento de direita desta articulação, também é claro que o projeto da prefeitura é subordinado aos patrões e agressivo à classe trabalhadora, como exemplo, a agressão da GCM e da tropa de choque à manifestação do comitê de luta pelo transporte público na festa de emancipação política de Guarulhos é marcante.

Nesse sentido, o PCB entende que as disputas inter-burguesas não são seu campo de atuação, sendo, na verdade, o da construção cotidiana da hegemonia proletária e da defesa dos interesses do proletariado.

A corrupção, na verdade, é produto das estruturas burocráticas e burguesas de representação social , assim, apenas com medidas de verdadeira participação social e de desenvolvimento é que haverá verdadeiros avanços sociais.

No entanto, enquanto reinarem os interesses das oligarquias, das classes dominantes e do Capital, tais medidas não acontecerão.Enquanto houver capitalismo, não haverá democracia

Exigimos, portanto,medidas que permitam avançar a luta dos trabalhadores, sem ilusões pequeno-burguesas, estadolátricas ou institucionais, como a municipalização do transporte público, redução da tarifa dos ônibus, passe-livre para estudantes e desmpregados, que se cumpram as deliberações do orçamento participativo e ampliem-se os fóruns participativos e deliberativos populares, como verdadeira forma de representação social.

Entendemos que os dois projetos são burgueses e subordinados ao capital, no entanto, há menores possibilidades de avanço com a direita fascista de Carlos Roberto, assim , exigimos que o prefeito Almeida cumpra tais medidas e que aconteça uma investigação rígida de seus crimes, no entanto, de nossa parte, construiremos, cada vez mais, a hegemonia proletária em nossa cidade, sem nos envolver em conflitos internos do Capital.


ousar lutar


ousar vencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário