domingo, 12 de agosto de 2012

Assembleia decidirá rumos da greve operária na Cummins

Pelo quarto dia consecutivo, os mais de mil metalúrgicos da Cummins Guarulhos mantiveram a paralisação contra o corte de R$ 1.115,00 na Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).




Na tarde desta quinta, houve audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, com o sindicato dos metalúrgicos. Após quase três horas de reunião, conduzida pela desembargadora Anélia Li Chun, chegou-se a uma proposta que será apreciada pelos metalúrgicos da Cummins em assembleia a ser realizada segunda-feira (13), às 7 horas.


O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros, diz: “A negociação foi feita. Agora, vamos levar a proposta para assembleia e os trabalhadores decidirão se aceitam ou não”. Os trabalhadores não devem cair em provocações dos burocratas sindicais, que tem o rabo preso com a patronal e defender de forma independente seus intteresses


Por conta de redução da jornada, não há expediente nesta sexta (10). Por isso, a assembleia será às 7 horas da segunda (13).
 


A Unidade classista defende a autonomia e liberadade dos trabalhhadorese apoia a greve dos operários da Cummins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário