Caracas, 13 Jun. AVN.- Preservar a revolução foi a convocatória feita pelo presidente da República, Nicolás Maduro, nesta quarta-feira, durante um Diálogo Bolivariano, em Valera, estado de Trujillo, durante o encerramento do Governo de Rua na região.
O mandatário enfatizou que, para alcançar este objetivo, são necessários elementos como a luta permanente, que se evidencia em cada obra culminada e cada meta conquistada, assim como a consolidação das ideias revolucionárias impulsionadas pelo líder bolivariano Hugo Chávez. Estes fatores, acrescentou o mandatário, também são a melhor resposta às pretensões desestabilizadoras da direita.
“Com nosso trabalho diário, devemos garantir que Chávez viva. Não voltarão e temos que, com nossas ações, garantir que a direita fascista não volte nunca mais”, pontuou.
Parte desse trabalho rotineiro é a denúncia das irregularidades, principalmente da corrupção. “A construção de uma sociedade socialista deve ser realizada por todos os setores do país e esta deve estar alheia ao flagelo da corrupção”, disse.
Da mesma forma, solicitou a participação das instituições para atuarem com a “máxima severidade contra este delito, seja quem seja, tenha o cargo que tenha”, ordenou.
Neste sentido, Maduro informou sobre a detenção de um grupo de corruptos que operava no Serviço Nacional de Administração Aduaneira e Tributária (Seniat).
Maduro precisou que na conversa com o superintendente do organismo, José David Cabello, foram iniciadas as averiguações que resultaram na detenção do referido grupo.
De igual maneira, detalhou que foi capturado Raddwan Sabbagh,
ex-presidente da Ferrominera, por ter incorrido também em atos ilícitos. “Ficará atrás das grades”, anunciou o chefe de Estado.
Pediu apoio aos empregados desta empresa básica de Guayana para enfrentar esta pessoa e reverter as tentativas de greve indefinida, promovidas por alguns grupos sindicais.
“Chamo todo o país para seguirmos de maneira segura. Peço a todo o povo patriota, trabalhador, honesto que sigamos para um combate certo e verdadeiro, sem populismo, contra a corrupção”, reiterou o mandatário.
Compromisso governamental
Após expor tais reflexões, o Presidente indicou que se acordaram 89 compromissos com o estado de Trujillo, depois do encerramento do Governo de Rua.
Durante as jornadas de trabalho da equipe ministerial e do povo de Trujillo, foram realizadas 57 inspeções, 22 assembleias e 17 atividades, nas quais se inspecionaram escolas, ginásios poliesportivos, fábricas, estações de tratamento de água, bibliotecas e instituições.
Foram aprovados projetos em matéria agrícola, agroindustrial e de infraestrutura, como, por exemplo, o investimento de 16 bolívares para a execução de obras de melhoria e modernização do porto de La
Ceiba, a instalação de uma unidade de casas de cultivo, com um investimento de 58 milhões de bolívares, entre outros.
Da mesma maneira, em matéria de habitação, foram aprovados 96 milhões de bolívares para a recuperação das fachadas das casas do setor Las Playitas, um projeto financiado pelo Ministério do Poder Popular para Transporte Aquático e Aéreo, enquanto 139 milhões serão destinados para construir um novo urbanismo, composto por 581 habitações familiares, no município de Miranda, no estado andino.
Assim, se estabeleceu uma agenda de trabalho comum em matéria de ambiente, educação, cultura, ação social e atenção integral à mulher da região.
Entre eles, o orçamento de 15 milhões de bolívares para a restaaxuração e construção da estação de tratamento do setor Granado-Sabana Grande, a consolidação da primeira etapa da estação de tratamento de águas potáveis de Valera e os estudos técnicos para o eixo viário Trujillo-Valera.
De igual maneira, se aprovaram 23 milhões de bolívares para a restauração e equipagem integral da Concha Acústica e áreas comuns do Complexo Cultural Cuicas, no município de Trujillo, e do Ateneu do município de Boconó.
Fonte: http://www.avn.info.ve/contenido/maduro-convoca-lucha-permanente-para-preservar-revoluci%C3%B3n
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário