O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, recebeu, quarta-feira, 3 de agosto, o secretário do Comitê Popular Geral de Planejamento e Finanças da Grande Jamahiriya Árabe Líbia Popular Socialista, Exmo. Sr. Abdulhafid M. Zlitni, de visita em nosso país como enviado especial do líder Muammar Kadafi.
O presidente cubano reiterou a enérgica condenação de nosso país a agressão militar da OTAN contra a Líbia, especialmente os bombardeios contra instalações civis que provocam a morte de pessoas inocentes. Igualmente exigiu o fim imediato destas ações, o que permitiria avançar rumo a uma solução pacífica, com pleno respeito à independência, integridade territorial, soberania sobre seus recursos naturais e autodeterminação do povo líbio. Também expressou seu apoio a gestão dos líderes da União Africana para conseguir este propósito.
O distinto visitante esteve acompanhado pelo subsecretário do Comitê Popular Geral de Enlace com o Exterior, Exmo. Sr. Ahmed Jarrud, e pelo embaixador em Cuba, Exmo. Sr. Ali Mohamed Ahmed Ajeilí. Pela parte cubana marcou presença o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário