terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Partido Comunista de Guarulhos participa do evento que organizou o Fórum Municipal de luta da população em situação de rua.

No dia 24 de janeiro de 2015, representado por alguns de seus integrantes, o PCB Guarulhos marcou presença na criação do Fórum Municipal de luta da população em situação de rua. que proporcionará maior organização no tocante às suas demandas. Onde participaram das atividades culturais e de um almoço comunitário em conjunto com assistentes sociais e outros profissionais que lutam por essa causa.
O PCB reconhece a importância de ações como estas, mas sempre enfatizando que o real motivo de haver seres humanos em situação de rua se deve, sobretudo, a concentração absurda de riqueza nas mãos de uma minoria; a existência da propriedade privada. Sempre olhando esses problemas sociais de uma perceptiva que leve em conta as relações de trabalho que desumanizam o proletariado. Tudo isso fruto de sistema capitalista, causa principal última da miséria em que se encontram essas pessoas.